Acupe é uma terra que encanta.
Encanta, por ainda preservar uma aura pacata de cidadezinha do interior.
Encanta por causa da simplicidade e carisma da sua gente. Gente que recebe a todos de braços abertos. Gente que aprendeu a amar e respeitar o mar, de onde tira o seu sustento. Gente que batalha, que corre atrás, e nunca deixa de sorrir.
Encanta por conservar essa tranquilidade tão cativante que faz a gente não querer mais ir embora.
Mas essa tranquilidade não esconde a caminhada cada vez maior de Acupe em direção ao seu desenvolvimento. E isso eu posso dizer da posição privilegiada de cidadão Acupense que acompanha com o orgulho o seu progresso.
E se alguém quiser saber qual é o segredo do carisma encantador e da tranquilidade de Acupe, eu posso responder sem hesitar: o segredo é o seu povo. Um povo amistoso, festivo e pacífico. Que conserva as suas raízes e suas manifestações culturais, como o Nego Fugido, que deixou o mundo maravilhado. Um povo tão excepcionalmente encantador que conseguiu conferir a Acupe o título de “Cidade Mundial da Paz”.
Eu vejo esse blog como uma justa homenagem ao distrito de Acupe, e ao seu povo, do qual eu tenho orgulho de fazer parte. E é também um estímulo para a luta pela emancipação de Acupe, para que possamos dizer com ainda mais emoção:
Acupe, minha Terra;
Acupe, meu Amor;
ACUPE, minha CIDADE!
Mas a intenção deste blog vai além da homenagem. A ideia é que este seja também um espaço para troca de informações, debates e divulgação de notícias sobre o processo de EMANCIPAÇÃO de ACUPE. E todos os cidadãos, Acupenses ou não, simpatizantes e admiradores, estão convidados a dar as suas contribuições.
Dinho de Zezé.
Edson José de Aragão Ramos (Dinho de Zezé) é colaborador deste blog, filho de Acupe, e apaixonado por sua cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário